sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um Dia Perfeito!


Viver no sul do Brasil, especialmente na Bela e Santa Catarina, tem muitas vantagens.

Entre elas, destaco clima mais ameno (para o meu gosto, é claro), as pessoas agradáveis no convívio social e as belezas naturais espetaculares.

Uma das regiões mais bonitas do litoral catarinense é, sem dúvida, a Ilha de Santa Catarina, onde está localizada a capital do Estado, Florianópolis.


Ilha de Santa Catarina.
Por ser uma ilha bem grande (424 km²), apresenta muita diversidade. Uma das áreas que mais gosto é a antiga colonização açoriana, bairro de Santo Antonio de Lisboa, cuja história inicia-se em 1698.

Conhecida por sua tranquilidade, artesanato e premiada gastronomia, é um dos lugares preferidos nos nossos passeios a Floripa.

Eu e a Rô havíamos combinado almoçar lá, com nossos amigos João e Mariléia Costa.

O ponto de encontro foi o café da manhã da Floripa Harley-Davidson, onde sempre revemos amigos e conhecidos e nos confraternizamos com outros harleyros. O café está bem concorrido e um grupo grande de motociclistas já haviam saído para o bate-e-fica a Joinville, organizado pelo HOG Florianópolis Chapter.

Ficamos por lá até o meio-dia e em seguida fomos para Santo Antonio de Lisboa. Nosso objetivo era almoçar no Restaurante Gugu, que tinha sido recomendado por uns amigos.

O Restaurante Gugu não fica exatamente na praia mas nem sentimos a falta do visual.


O ambiente tem  estilo rústico e o próprio Gugu veio nos receber e fazer suas recomendações.

A comida estava excelente: de entrada tivemos bolinhos de siri e ostras frescas. Para o prato principal, risoto de frutos do mar, pirão temperado e tainha na brasa. Uma única palavra para descrever os pratos: delíciosos!




Depois do almoço, paramos em outro lugar do bairro para umas fotos.





Em seguida, voltamos para o "centro" do bairro, perto de uma pequena praça, onde fomos tomar um café e conferir a feirinha de artesanato, sempre uma boa pedida.

No Café da Praça provamos um folhado chamado de "Traveseiro de Piriquita", com recheio de amêndoas e doce português e a torta de café. Muito bom!


Curtimos um pouco este visual maravilhoso, antes de iniciar regresso para casa.


Uma parada para abastecer e nos despedir de nossos amigos (eles moram em Palhoça, ao sul de Florianópolis) e voltamos para Balneário Camboriú.

Um dia perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário