sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Padre troca batina por Harley-Davidson





Em quase todos os fins de semana, a calmaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário é interrompida pelo barulho de um motor que deixaria qualquer apaixonado por motos babando. O ronco ensurdecedor vem da Harley-Davidson 1600 cilindradas do padre Adão Marcelino, pároco do bairro Barreiros, em São José, que aproveita os momentos de folga para guardar a batina e circular sobre duas rodas pela região da Grande Florianópolis.

A paixão do padre por motos é antiga, mas foi em janeiro deste ano que ele finalmente conseguiu botar as mãos numa cobiçada Harley-Davidson, modelo Fat Boy 1600cc. O veículo já tem um ano de uso, beirando os 15 mil quilômetros rodados, mas foi a melhor forma que Marcelino encontrou para presentear a si mesmo pelos 25 anos de sacerdócio.

— É uma moto com bastante velocidade, mas não a comprei para fazer rachas por aí. Ela oferece bastante estabilidade na estrada, por isso é recomendada para viagens longas – explica o padre.

Transformar-se em proprietário da motocicleta mais glamourizada de todos os tempos funcionou como um ingresso para que o padre entrasse no grupo HOG Floripa Harley-Davidson, formado por aficionados que se reúnem semanalmente na Capital e rodam pela região aos fins de semana. As viagens não costumam ser longas, mantendo- se principalmente na Grande Florianópolis, mas cada encontro reúne pelo menos 30 motociclistas. Marcelino explica que, embora muitos dos outros membros façam o estilo “barbudo e tatuado”, ningué fica constrangido com a presenç de um padre no meio.

— É um pessoal do bem. Em geral querem curtir a vida depois dos 40 anos ou apenas conhecer melhor a nossa região. Alguns deles frequentam a paróquia e inclusive já eram meus conhecidos antes de eu comprar a moto.


Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário