sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ainda o Calor


Eu e minha garupa/companheira de estrada/fotógrafa oficial não temos rodado muito com nosso Ultra Glide, desde que esta onda de calor começou a abrasar o Sul do país.

Na realidade, fizemos alguns poucos passeios até Florianópolis.

Hoje, resolvi ir de novo até Floripa, para tomar o café da manhã na Floripa H-D e ver o pessoal do HOG sair para o bate-e-fica em Curitiba.

Um passeio solo, pois minha querida tinha coisas para fazer e não estava muito motivada, devido ao calor previsto para o dia. Saí cedo e às 08:00 já estava na BR-101. Temperatura em 29°C, suportável.

Cheguei na Floripa H-D às 09:00, a tempo de ver a partida do HOG.

Briefing antes da saída.

Saíndo para Curitiba.
Fiquei cerca de uma hora lá, batento papo e vendo a linha Softail 2014 que já está na revenda.

Cerca das 10:00 horas resolvi voltar para casa, para evitar o aumento da temperatura no trajeto de volta.

Não funcionou. A rodovia estava um calor muito forte, com o termômetro externo (no guidão) mostrando bons 33°C, mas com uma sensação térmica muito mais alta. E o calor não vinha do motor!
Era puro reflexo do sol inclemente, no asfalto da estrada.

Temperatura à sombra!
Cheguei em casa pouco antes das 11:00, tendo rodado 162 km. A impressão que tive, no trajeto de regresso, foi comparável ao calor que enfrentamos ao passar por Oklahoma em Julho de 2010, quando o termômetro indicava 46°C!

Como já disse antes, não estou gostando deste calor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário